Close

SEPARAÇÃO – Mudaram o seu conceito...

Aprendemos quando estamos começando no evangelho que ser santo é ser separado para Deus. Muitos caminham para isso, já que a própria palavra de Deus nos ensina a sermos santos.

 

Deus é santo e devemos assim também ser. “Sede Santos como Eu sou Santo”. Aprendi assim.

Quando vamos nos preparar para algum evento, festa ou até mesmo uma viagem, separamos algumas peças de roupas, objetos; separamos o melhor sapato e antecipadamente nos imaginamos  naquele lugar que queremos estar, usando o que separamos ou selecionamos. 

Separação nos leva a entender que é algo especial, guardado e escolhido por nós para usar na hora certa.

Infelizmente, nesses últimos dias, pois o tempo do fim está próximo, muitas famílias, estão invertendo o conceito de separação e acabam por romperem uma aliança feita em um altar, seja ele qual for, mas fizeram um voto ou uma aliança com Deus e se esqueceram que Deus nunca esqueceu da aliança feita com o homem.

Quero falar aqui, nessas poucas linhas, que quando decidimos romper ou separar, acabar com um relacionamento, estamos de certa forma invertendo o real sentido da palavra “separação” conforme explicado no início desse texto. Chamo à responsabilidade principalmente os que são casados e aqueles que já pensam em separação.

Será mesmo que a decisão foi acertada? Somos seres criados por Deus, a sua imagem e semelhança. Temos o sopro de vida, o fôlego de Deus dentro de nós. Estamos mesmo acertando em nossas decisões?

Por isso, em Oséias 4.6 diz que estamos perecendo por falta de conhecimento. Andamos como cegos e certamente cairemos no abismo. 

Fechamos os nossos olhos para a eternidade e só vemos o agora.

Repensem os seus conceitos. Repensem as atitudes que vocês têm tomado ou que ainda vão tomar, para que não seja consequência dessas suas atitudes a corda que os puxarão para o abismo.

Seu casamento está ruim? As cosas estão difíceis? Procure alguém que possa te ajudar, te aconselhar, andar contigo e nunca tome decisões sem compartilhar com outras pessoas que verdadeiramente tem condições e preparo para lhe auxiliar nessas horas. 

A Bíblia diz que, tudo o que o homem semeia, ele colherá. Gálatas 6.7

Separação não significa romper, pelo contrário, significa ajuntar, guardar para sí ou para outrem.

Quer se separar? Se separe para Deus!

Família – Projeto de Deus

PRC – Projeto de Restauração Conjugal

Otávio Guilherme é cantor, apresentador e web designer.

Depois de 2 anos e meio separado, decidiu procurar sua esposa e pedir perdão. Voltaram e hoje, ministram para famílias por todo mundo. 

Site: www.otavioguilherme.com.br E-mail famíO endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Loading...
Loading...