Close

Deus de Aliança

Desde minha conversão, eu escuto falar de um Deus de aliança e de promessa. Escuto também vários líderes falando sobre aliança um com o outro, entre ministérios, igrejas, eventos, etc... Nesse período, confesso, fiz muitas alianças com diversos líderes, cantores, pregadores e outros aproveitadores. Digo isso porque, aliança mesmo não se quebra. Em hipótese alguma se quebra. Ainda que uma das partes desista, afaste-se, decepcione a outra parte, se verdadeiramente houvesse aliança, no mínimo uma das partes manteria a aliança, ainda que traída.

Crendo nisso, eu penso que, o que eu fiz, pensando que era aliança, nunca foi.
A grande maioria dos que eu acreditei ter feito aliança, me traíram, me abandonaram, me deram prejuízo, ou seja, nunca foi aliança, pois, eu me senti traído e não desejo ver esses tais, nem em foto.
Acredito então que, com eles eu deva ter feito acordo que foi quebrado por todos eles.
Se fosse aliança, não me sentiria ofendido e nem traído.
Deus sim, faz aliança.
Ainda que o homem tenha falhado com Deus e continua falhando, Deus não se esquece da aliança que fez e se mantém firme nela. Não se sente traído e nem ofendido, pois Ele é soberano e além disso, possui três características fantásticas sendo que uma delas, a onisciência, o faz estar no controle ainda mesmo dessas falhas do homem, com quem Ele sempre deseja ter um relacionamento.
Então, concluindo, o que os homens fazem, um com os outros, não pode ser chamado de aliança, e sim de acordo, que quando quebrado, partem cada um para o seu lado e pronto. Tudo resolvido.
Hoje, não mais me decepciono com homens, pois sendo um deles, sei que falho também, mas, como posso escolher, acordo, só faço mesmo quando o Espírito Santo me direciona e testifica em meu coração.
Aliança, jamais.A propósito, aliança tenho sim, com Deus e com minha família. Essas nunca, mas nunca mesmo, se quebrarão.

Você tem feito alianças ou acordos?

Uma boa semana!
Otávio Guilherme

Loading...
Loading...